sexta-feira, 30 de abril de 2010

Deputado Brum homenageia Pauletti

O deputado federal Professor Ruy Pauletti (PSDB/RS) participou nesta sexta-feira de um jantar oferecido pelo deputado estadual tucano Paulo Brum, em Porto Alegre. Brum, que é paraplégico, prestou a homenagem a Pauletti por saber que o colega de partido tem, entre suas bandeiras de luta na Câmara Federal, a defesa de minorias. O vereador tucano Mário Manfro também compareceu ao evento.

Diante de um grupo de cerca de 120 pessoas, Paulo Brum anunciou que vai trabalhar pela reeleição de Pauletti, com quem pretende fazer uma dobradinha na eleição deste ano. Pediu o apoio dos presentes, a quem chamou de “uma equipe” porque, com seu trabalho, possibilitaram que ele conquistasse o segundo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa.

Ruy Pauletti lembrou que conhece o colega deputado desde o início de sua militância no PSDB, quando ainda era reitor da Universidade de Caxias do Sul, posição que ocupou durante 12 anos. Era com Brum que ele se aconselhava, “por isso, o respeito e o admiro muito, como parlamentar e como ser humano”, salientou.

Desde antes de chegar à Câmara Federal, lembrou, ele já trabalhava em favor de minorias, destinando emendas, por exemplo, às Apaes. Neste momento, Pauletti está particularmente empenhado na defesa dos aposentados, não apenas visando a derrubada do fator previdenciário, “que achata cruelmente os valores das aposentadorias”.

Quando deputado estadual, entre 2002 e 2006, fez aprovar no Estado uma lei que criava o Centro-Dia, que chama de “creche para o idoso”, um local onde os familiares podem deixar seus parentes da terceira idade durante o dia, enquanto trabalham, retomando o convívio durante a noite. Ele agora luta para aprovar lei idêntica no âmbito federal.
[ ... ]

Jantar com vereador Manfro

O deputado federal Professor Ruy Pauletti (PSDB/RS) participou na noite desta quinta-feira de um jantar promovido pelo vereador tucano Mário Manfro, no galpão crioulo da Câmara dos Vereadores, em Porto Alegre. Manfro, que na véspera estava de aniversário, reuniu cerca de 100 pessoas para apresentar Pauletti, a quem já declarou apoio à sua reeleição à Câmara Federal.

Entre os presentes, estava a diretoria da Sociedade Esportiva Jardim Sabará, núcleo habitacional bastante populoso da Capital. O grupo entregou a Manfro e Pauletti (foto) um ofício solicitando apoio à realização de um tradicional torneio de futebol, que ocorre de maio a outubro, no local. Ambos se comprometeram a buscar patrocínio para a realização do evento.

Também foram convidados a participar do primeiro seminário promovido pelo Secretariado de Relações Sindicais do PSDB, que acontece neste sábado, no Plenário Ana Terra, da Câmara dos Vereadores. O convite partiu do presidente do Secretariado, José Luis Ceratti.

Em um pronunciamento rápido, o vereador Manfro ressaltou a importância do momento para selar a parceria estabelecida com Pauletti. Frisou que as pessoas ali presentes representavam parte de um grupo sem o qual ele não teria tido êxito em sua campanha para a eleição à Câmara dos Vereadores. Em nome deles, colocava-se à disposição de Pauletti na busca à reeleição.

O deputado agradeceu a Manfro e a seus apoiadores pela recepção. Disse que sua convivência partidária tem lhe mostrado que o importante para a sobrevivência política é a formação e o fortalecimento de grupos que, no futuro, formação uma nova geração de homens públicos.

Destacou ainda a recuperação da governadora Yeda Crusius, ressaltando que avaliações internas do PSDB já apontam a possibilidade de um segundo turno aos tucanos, na eleição deste ano. Também frisou que é contra a coligação com o Partido Progressista, nos moldes em que está sendo discutida, mas que não será empecilho para que o acordo seja firmado.


Foto: Edson de Oliveira
[ ... ]

Jantar com vereador Manfro - 2






Diversas apoiadores do vereador Mário Manfro participaram do jantar oferecido ao deputado federal Professor Ruy Pauletti.

Clique nas fotos para ampliar.

Fotos: Edson de Oliveira

[ ... ]

Jantar com vereador Manfro - 3






Confira mais alguns momentos do jantar oferecido pelo vereador Mário Manfro ao deputado Ruy Pauletti, dia 29, no galpão crioulo da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre.

Clique nas fotos para ampliar.


Fotos: Edson de Oliveira

[ ... ]

Haag convida Pauletti para Fenachim

O diretor administrativo do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore do Estado (IGTF), Leandro Haag, esteve reunido com o deputado federal Professor Ruy Pauletti (PSDB/RS), nesta quinta-feira. Haag foi levar a Pauletti o convite para participar da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), que acontece de 1º a 11 de maio, em Venâncio Aires. Pauletti, que se disse um bom apreciador da tradicional bebida gaúcha, agradeceu o convite e confirmou ao colega tucano que pretende prestigiar o evento.

A programação completa da Fenachim 2010 pode ser conferida
clicando aqui.
[ ... ]

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pauletti divulga roteiro de Serra

O deputado federal Professor Ruy Pauletti informa que, nos próximos dias 4 e 5 (terça e quarta-feiras), o pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, estará no Rio Grande do Sul. Pauletti, que é o tucano gaúcho mais próximo de José Serra, adianta a programação que o pré-candidato irá cumprir:

Dia 4 – terça-feira
12h -Chegada a Santa Maria
União das Associações Comunitárias de Stª Maria
Reunião Almoço Conselho de Desenvolvimento Regional e União Ass. Comunitárias de Stª Maria

12h30-14h30
Coletiva Imprensa no mesmo local do almoço

14h30 - 15h30
Saída para Santo Angelo

16h - 16h30
Saída de Santo Angelo para Santa Rosa

Visita à Fenasoja

20h - Saída para Porto Alegre

Dia 5 – quarta-feira

12h - Almoço - Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul - Federasul

14h30 - 16h30
RBS - Painel

Visita à Rede Pampa de Comunicação (TV Pampa, Jornal O Sul) e Caldas Júnior (Record)
[ ... ]

Ajuda aos brasileiros no exterior

"Temos 3 milhões de brasileiros no exterior. Muitos deles saíram do Brasil à procura de uma vida melhor, e às vezes, com a mudança nas economias, tiveram que voltar. Quando retornam, encontram um novo país e não têm para quem fazer seu apelo. Por outro lado, muitos abandonaram as famílias aqui, como os que foram para o Japão, país que está dificultando a remessa de recursos para cá."

Deputado federal Professor Ruy Pauletti (PSDB/RS), que apresentou na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional proposta para a criação da subcomissão das comunidades brasileiras no exterior, que poderia ajudar essas milhares de famílias brasileiras a superar dificuldades.

Fonte: Diário Tucano
[ ... ]

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Negociamos, mas sem faca no peito

A reunião da Executiva estadual do PSDB, nesta segunda-feira, não foi conclusiva com relação à coligação com o PP. O debate centrou-se principalmente na proposta apresentada pelo deputado federal Professor Ruy Pauletti, de que para haver coligação proporcional à Câmara dos Deputados, o PP deve indicar um nome dentre os parlamentares federais da sigla como vice da governadora Yeda Crusius. Segundo Pauletti, que também é vice-presidente estadual do PSDB, a atitude minimizaria a desvantagem dos tucanos na disputa. O partido pretende conquistar três cadeiras na Câmara, uma a mais que a atual legislatura.

A discussão, contudo, precisa ser ampla, neste momento, afirma Pauletti, para quem o foco principal precisa concentrar-se no apoio incondicional do PP à candidatura de José Serra à presidência da República e à indicação de um nome ao cargo de vice-governador. “A coligação na proporcional é um detalhe”. Para ele, não se pode estabelecer um prazo para o fim das negociações, que só devem se encerrar quando houver um consenso. “Nós queremos a coligação com o PP, mas não podemos negociar com uma faca no peito”, enfatizou.

Na manhã desta terça-feira, o Conselho Político do PSDB se reunirá para avaliar a situação. Logo após, Pauletti e o deputado federal Claudio Diaz viajam a Brasília, onde se encontrarão com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, para reafirmar a intenção da Executiva estadual de que o vice de José Serra seja do PP, com preferência ao nome do senador Francisco Dornelles.
[ ... ]

sábado, 24 de abril de 2010

Homenagem da Defesa Civil

O deputado federal Professor Ruy Pauletti foi homenageado pela Defesa Civil e Casa Militar do Rio Grande do Sul, neste sábado, durante realização da Rua da Cidadania, em Caxias do Sul.

Pauletti recebeu a homenagem por ter reivindicado e apoiado a instalação da 9ª Coordenadoria Regional da Defesa Civil (Redec 9) no município.


Na ocasião, Pauletti, também visitou os estandes de atendimento junto com a coordenadora do Comitê de Ação Solidária, Tarsila Crusius, que organiza o evento.
[ ... ]

Pauletti na Fronteira Nordeste

Nesta sexta-feira, o deputado federal Professor Ruy Pauletti (PSDB/RS) visitou os municípios de Esmeralda, Barracão, São José do Ouro e Água Santa. Pauletti reuniu-se com vereadores e prefeitos dessas cidades.

Esteve também com representantes dos diretórios municipais e vereadores de Santo Expedito, Santa Cecília e Tapejara.

O parlamentar falou sobre os seus projetos e emendas na Câmara Federal, sobre a gestão do governo Yeda Crusius e as perspectivas para as eleições deste ano, além de ouvir as necessidades dos representantes dos municípios.
[ ... ]

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Festleite, em Anta Gorda

O deputado federal Professor Ruy Pauletti (PSDB/RS) participou da abertura da Festleite, em Anta Gorda, nesta quinta-feira. Como representante da Câmara Federal, destacou em sua fala a importância e a grandeza de uma feira ranqueada como é a a Festa do Leite.
[ ... ]

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Visita a Santa Rosa e região Noroeste

O deputado federal Professor Ruy Pauletti visitou Santa Rosa e a região Noroeste, nesta terça-feira. Em Cândido Godói e Campina das Missões, ele esteve reunido com dirigentes do PSDB e confirmou emendas voltadas à agricultura e à área da saúde.

Já em Santa Rosa, participou da reunião do Corede Fronteira Noroeste, acompanhado do coordenador de sua campanha para a região, Carlos Nasi, além da presidenta do ITV Fabiana de Barros, do presidente do PSDB municipal, Márcio Pires, e do secretário da Comissão Executiva, Edison Franco.

O parlamentar também almoçou na Escola de Surdos Concórdia e visitou a Associação Mantenedora da Escola, a Apada (foto). Nessa ocasião, Pauletti anunciou ter destinado uma emenda no valor de R$ 100 mil para a escola. A comitiva do PSDB foi recebida pela diretora Patrícia Pires, pela vice-diretora Fernanda Scheley e pelo presidente Oldemar Dabri, além de professores, funcionários e alunos. O parlamentar esteve ainda em Boa Vista do Buricá, onde se reuniu com o coordenador regional Marcos Salomão.

Há 23 anos, a escola é especializada no atendimento aos surdos da região Noroeste, atendendo a 17 municípios. Conta com uma equipe multidisciplinar constituída por psicóloga, assistente social e fonoaudióloga. Utiliza a Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) como forma de comunicação. A Associação foi fundada em 1988.

[ ... ]

terça-feira, 20 de abril de 2010

Pauletti contra coligação com PP

O deputado federal Professor Ruy Pauletti concedeu longa entrevista ao site Terra, a respeito da polêmica negociação entre PSDB e PP para a eleição deste ano. Confira abaixo a reportagem:

A decisão do Partido Progressista (PP) do Rio Grande do Sul, anunciada na última segunda-feira, de só integrar uma aliança com o PSDB e apoiar a tentativa de reeleição da governadora Yeda Crusius se a coligação se estender à chapa proporcional, deixou atordoados os tucanos gaúchos, e pode prejudicar a candidatura do PSDB. O PP está entre os maiores e mais tradicionais partidos do RS, o que garantiria à Yeda a sustentação e a capilaridade que a atual governadora não tem com a própria legenda (no Estado, pequena).

A diferença de tamanho é justamente o que assusta aos tucanos, que acreditam que uma coligação na proporcional pode levar o partido ao colapso no Rio Grande do Sul. Nos bastidores, lideranças tucanas já admitem a possibilidade de o partido seguir para a disputa ao Palácio Piratini sem os progressistas, uma vez que aceitar os termos da coligação significaria que, além de não ter qualquer garantia de vitória para o governo, a representação no Legislativo pode tornar-se insignificante.

Entre os partidos que integram a base de Yeda, apenas o PPS confirmou que fará parte da coligação para a tentativa de reeleição da governadora, mas é uma sigla também diminuta. O PMDB e o PTB têm candidatos próprios (o ex-prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, e o deputado estadual Luis Augusto Lara) ao governo do Estado. O DEM, que hoje tem o vice-governador, Paulo Afonso Feijó, fechou aliança com o PTB.

Em um Estado com 496 municípios, o PP está à frente de 149 prefeituras e tem 119 vice-prefeitos. O PSDB possui 20 prefeitos e 33 vices. No Legislativo, a situação se repete: o PP do RS é representado por cinco deputados federais e o PSDB por dois. Na Assembleia Legislativa são nove parlamentares do PP e cinco do PSDB. A envergadura dos candidatos piora a situação.

Nas eleições de 2006, o quinto deputado federal eleito pelo PP fez 65.297 votos. Cerca de oito mil votos a mais do que Ruy Pauletti , segundo eleito do PSDB, e que teve a cadeira na Câmara assegurada também pela votação do então colega Júlio Redecker (157.745 votos). Redecker morreu em 2007, no acidente da TAM, e o PSDB não vislumbra até o momento outro candidato com o mesmo potencial.

No Legislativo gaúcho, apenas um candidato do PSDB - o hoje deputado Nelson Marchezan Jr. - fez mais votos do que o último eleito pelo PP. Para estas eleições, Marchezan Jr. pretende ir à federal.

A justificativa do PP para a coligação na proporcional ser uma condição inegociável é de que ela é o preço pelo apoio de um grande partido a uma candidatura cujo índice de rejeição ultrapassa os 40% (muito acima daqueles dos demais candidatos) e que, na preferência dos eleitores, conforme as últimas pesquisas feitas pelo Instituto Datafolha e pelo Index (esta encomendada pelo próprio PP) , não chega aos 10%.

"Não há possibilidade de voltarmos atrás ou negociarmos a questão da proporcional. A negociação está feita e foi justamente termos priorizado o apoio à governadora tendo candidatos que pontuam melhor. Não estamos pedindo demais", resume o presidente estadual do PP, Pedro Bertolucci, que há meses repete aos correlegionários a "importância" da coligação na proporcional.

Entre os tucanos, a decisão passou a ser vista como uma espécie de complô. "Isso parece um recado ou uma chantagem", afirma o deputado Pauletti, que também é o vice-presidente estadual do partido. Confira os principais trechos da entrevista concedida pelo tucano ao Terra na manhã desta terça-feira.

Terra - Quais as consequências da decisão do PP para o PSDB?
Pauletti - É um complicador. Minha posição eu já comuniquei. Sou contra a coligação, mas não sou um empecilho. Porque não podemos enfraquecer o palanque da Yeda e nem a candidatura do Serra (José Serra, candidato do PSDB à presidência da República).

Terra - O PSDB vai aceitar a coligação na proporcional ou tem outra alternativa?
Pauletti - O partido vai ter que fazer uma opção. Ou fortalece a candidatura de Yeda e a do Serra ou diminui suas bancadas. O PP tomou uma decisão unilateral. Isso parece mais com um recado, ou uma chantagem. A decisão deles como decisão de cúpula partidária não encontra respaldo entre os simpatizantes do PP.

Terra - Mas a decisão foi tomada também pelos pré-candidatos e pelas coordenadorias regionais.
Pauletti - Entendo que houve uma consulta às bases, mas da maneira que colocaram deu esse resultado. Os simpatizantes do PP, principalmente no interior do Estado, vão votar na Yeda e no Serra.

Terra - O PSDB tem apenas dois deputados federais representando o RS e cinco parlamentares na Assembleia Legislativa. A coligação na proporcional diminui ou extingue a bancada federal do partido?
Pauletti - Estamos avaliando que diminuiria as duas bancadas, a federal e a estadual, em função do tamanho do PP e também de seus bons candidatos. Há outro ponto. Hoje, na Câmara, o PSDB tem dois federais e o PPS, que é aliado, um. Se elegermos dois, por exemplo, o PPS fica sem nenhum. É certo que um dos três vai sobrar. Quem está fazendo essa exigência no PP, da proporcional, são principalmente os deputados federais, que desejam ser uma bancada de seis. Seria a forma de eles elegerem o sexto deputado federal.

Terra - Se o apoio do PP não acontecer, a candidatura de Yeda Crusius fica inviabilizada? E como fica o palanque de José Serra no Estado?
Pauletti - A candidatura da governadora dificulta, mas não inviabiliza. O palanque do Serra pode ficar enfraquecido se o PP não assumir, não se envolver. Mas ficará difícil também para o PP explicar um eventual apoio ao Beto Albuquerque (deputado federal, pré-candidato do PSB, e que disputa com o PSDB, e ainda com PMDB e PTB, o apoio do PP). O PSB está com o PCdoB. PP e PCdoB juntos é algo muito estranho, a livre iniciativa e a extrema esquerda. No interior a rivalidade entre PP e PMDB também é muito grande.
[ ... ]

Visita à região Norte

O deputado federal Professor Ruy Pauletti (PSDB/RS) visitou diversos municípios da Região Norte do Estado esta semana. Pauletti participou da abertura da FEICAP, em Três Passos, além de aproveitar a viagem para se reunir com prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios e lideranças tucanas da região.
[ ... ]

terça-feira, 13 de abril de 2010

Manfro apoia reeleição de Pauletti

O vereador de Porto Alegre, Mário Manfro, garantiu nesta segunda-feira que vai trabalhar em favor da reeleição do deputado federal Professor Ruy Pauletti.

No encontro que os dois mantiveram na sede estadual do partido, Manfro, que também é dentista, pediu a Pauletti que dê atenção especial a pleitos em favor da classe odontológica.
[ ... ]

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Demandas rodoviárias na Serra

O deputado federal Professor Ruy Pauletti (PSDB/RS) esteve reunido nesta segunda-feira com o diretor geral do Daer, Vicente Matos Pereira, onde o parlamentar obteve diversas notícias favoráveis à região da Serra. A primeira delas diz respeito ao trecho de 12,3 quilômetros da ligação da estrada Alto Feliz – Farroupilha (trecho Linha Boêmia e Alto Feliz), cujo edital de licitação para a pavimentação do trecho já foi publicado no Diário Oficial do Estado. A abertura das propostas ocorrerá no dia 10 de maio.

O asfaltamento da RS-110, entre Bom Jesus e Várzea do Cedro já tem empreiteira contratada (venceu a Sultepa) e as obras iniciam nos próximos dias. Quanto à duplicação dos trechos Farroupilha-Bento Gonçalves e Carlos Barbosa- Bento Gonçalves, já estão em fase de orçamento. As licitações serão lançadas ainda este semestre e as obras vão ser tocadas simultaneamente. Por fim, o diretor do Daer garantiu a Pauletti que já está em estágio adiantado a elaboração do projeto de engenharia do trevo entre Caxias do Sul e Flores da Cunha, o chamado “trevão”.
[ ... ]

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Pauletti na São Francisco AM

O deputado federal Professor Ruy Pauletti (PSDB/RS) participará nesta segunda-feira, às 11 horas, de um programa de debates na rádio São Francisco, de Caxias do Sul. A emissora pode ser sintonizada na frequência 560 AM.
[ ... ]

Pauletti em Farroupilha

O deputado federal Professor Ruy Pauletti (PSDB/RS) participará, neste domingo, às 16 horas, do I Encontro do PSDB Jovem e do PSDB Mulher de Farroupilha. O evento acontecerá no auditório do Sindilojas.
[ ... ]

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Encontro com presidente da Libéria

O deputado federal Professor Ruy Pauletti (PSDB/RS) almoçou nesta quarta-feira com a presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf. Na ocasião, que teve a participação do presidente brasileiro, foram assinados diversos acordos de cooperação entre os dois países.

A Libéria é um país africano em construção, com graves distúrbios internos. Ellen Sirlieaf é a primeira presidente mulher do país.
[ ... ]
 

©2010 ...