sexta-feira, 30 de abril de 2010

Deputado Brum homenageia Pauletti

O deputado federal Professor Ruy Pauletti (PSDB/RS) participou nesta sexta-feira de um jantar oferecido pelo deputado estadual tucano Paulo Brum, em Porto Alegre. Brum, que é paraplégico, prestou a homenagem a Pauletti por saber que o colega de partido tem, entre suas bandeiras de luta na Câmara Federal, a defesa de minorias. O vereador tucano Mário Manfro também compareceu ao evento.

Diante de um grupo de cerca de 120 pessoas, Paulo Brum anunciou que vai trabalhar pela reeleição de Pauletti, com quem pretende fazer uma dobradinha na eleição deste ano. Pediu o apoio dos presentes, a quem chamou de “uma equipe” porque, com seu trabalho, possibilitaram que ele conquistasse o segundo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa.

Ruy Pauletti lembrou que conhece o colega deputado desde o início de sua militância no PSDB, quando ainda era reitor da Universidade de Caxias do Sul, posição que ocupou durante 12 anos. Era com Brum que ele se aconselhava, “por isso, o respeito e o admiro muito, como parlamentar e como ser humano”, salientou.

Desde antes de chegar à Câmara Federal, lembrou, ele já trabalhava em favor de minorias, destinando emendas, por exemplo, às Apaes. Neste momento, Pauletti está particularmente empenhado na defesa dos aposentados, não apenas visando a derrubada do fator previdenciário, “que achata cruelmente os valores das aposentadorias”.

Quando deputado estadual, entre 2002 e 2006, fez aprovar no Estado uma lei que criava o Centro-Dia, que chama de “creche para o idoso”, um local onde os familiares podem deixar seus parentes da terceira idade durante o dia, enquanto trabalham, retomando o convívio durante a noite. Ele agora luta para aprovar lei idêntica no âmbito federal.

0 comentários:

 

©2010 ...