quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ajuda aos brasileiros no exterior

"Temos 3 milhões de brasileiros no exterior. Muitos deles saíram do Brasil à procura de uma vida melhor, e às vezes, com a mudança nas economias, tiveram que voltar. Quando retornam, encontram um novo país e não têm para quem fazer seu apelo. Por outro lado, muitos abandonaram as famílias aqui, como os que foram para o Japão, país que está dificultando a remessa de recursos para cá."

Deputado federal Professor Ruy Pauletti (PSDB/RS), que apresentou na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional proposta para a criação da subcomissão das comunidades brasileiras no exterior, que poderia ajudar essas milhares de famílias brasileiras a superar dificuldades.

Fonte: Diário Tucano

2 comentários:

Alligare disse...

http://nihondeeto.blogspot.com/

Deputado, gostaria se possível, que o sr. explicasse o que quer dizer com "Japão, país que está dificultando a remessa de recursos para cá".

Até onde sabemos, nós Dekasseguis no Japão, reduzimos os valores das remessas frente ao desemprego que enfrentamos e portanto, houve redução drástica em nossas rendas e o custo de vida aqui continua altíssimo, aliás, como em todos os países do Primeiro Mundo, mas quanto ao País em si, em nada nos tem impedido.

Como esta matéria acima também foi veiculada no ipcdigital.com (onde pretendo postar esta msm), acho importante o sr. nos fornecer mais detalhes, afinal, precisamos de Fatos, seja no Brasil, Japão, EUA, ou no mundo todo.
Agradeço-vos desde já,
Alligare

ps. nem precisa, mas digo-lhe que sou incontestávelmente tucano-serrista-democrata roxo!

Pequenas Cousas disse...

OLá deputado, sou candidato ao CRBE pelo Japão.
O que o nobre deputado quis dizer é que não existe um acordo judicial para o pagamento de pensão alimentícia que os dekasseguis ¨desaparecidos¨ deveriam fazer às suas famílias no Brasil.
Mas com criação do Zairyu card no Japão, onde o estrangeiro vai ser obrigado a notificar o seu endereço sob pena de pagar multa, a coisa muda de figura.
Até hoje os dados dos estrangeiros estavam nas mãos das prefeituras locais, agora com o Zairyu, o governo central japones vai saber onde cada estrangeiro mora.
Se o governo brasileiro acertar um acordo judicial com o Japão, garanto que os ¨desaparecidos¨ aparecem de repente.
Não sou petista, mas conforme coloquei no meu blog, amor de praia não sobe a Serra.
http://www.pequenascousas.com/2010/04/yes-we-can.html

 

©2010 ...