segunda-feira, 26 de abril de 2010

Negociamos, mas sem faca no peito

A reunião da Executiva estadual do PSDB, nesta segunda-feira, não foi conclusiva com relação à coligação com o PP. O debate centrou-se principalmente na proposta apresentada pelo deputado federal Professor Ruy Pauletti, de que para haver coligação proporcional à Câmara dos Deputados, o PP deve indicar um nome dentre os parlamentares federais da sigla como vice da governadora Yeda Crusius. Segundo Pauletti, que também é vice-presidente estadual do PSDB, a atitude minimizaria a desvantagem dos tucanos na disputa. O partido pretende conquistar três cadeiras na Câmara, uma a mais que a atual legislatura.

A discussão, contudo, precisa ser ampla, neste momento, afirma Pauletti, para quem o foco principal precisa concentrar-se no apoio incondicional do PP à candidatura de José Serra à presidência da República e à indicação de um nome ao cargo de vice-governador. “A coligação na proporcional é um detalhe”. Para ele, não se pode estabelecer um prazo para o fim das negociações, que só devem se encerrar quando houver um consenso. “Nós queremos a coligação com o PP, mas não podemos negociar com uma faca no peito”, enfatizou.

Na manhã desta terça-feira, o Conselho Político do PSDB se reunirá para avaliar a situação. Logo após, Pauletti e o deputado federal Claudio Diaz viajam a Brasília, onde se encontrarão com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, para reafirmar a intenção da Executiva estadual de que o vice de José Serra seja do PP, com preferência ao nome do senador Francisco Dornelles.

0 comentários:

 

©2010 ...