sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Deputado pede travessia de balsa

A implantação de um serviço de balsa sobre o rio das Antas, que faça a ligação entre os municípios de Monte Alegre dos Campos e Campestre da Serra foi o motivo da audiência solicitada nesta quinta-feira pelo deputado federal Professor Ruy Pauletti (PSDB) com o secretário substituto de Infraestrutura e Logística, Adalberto Silveira Neto. No local, havia uma ponte, que foi destruída pelas enchentes que assolaram a região.

O tucano disse conhecer as dificuldades do governo do Estado em atender rapidamente aos pleitos de todos os municípios que foram prejudicados pelas chuvas, por isto “a implantação de uma balsa no local resolveria de imediato o problema, que está aumentando em cerca de 80 quilômetros o escoamento da produção local, sobretudo em direção a Caxias do Sul”, frisou.

Silveira Neto se comprometeu a fazer um levantamento do interesse de empresas privadas em explorar o serviço. Sobre a reconstrução da ponte, a Seinfra disponibilizará R$ 15 milhões para o atendimento dos municípios prejudicados, mas dependerá da governadora Yeda Crusius determinar como será feita a distribuição dos recursos e as obras prioritárias.

0 comentários:

 

©2010 ...