quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pauletti cobra e governo diz que faltam recursos para os aposentados

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, atentem ao problema dos aposentados. Toda a categoria está passando dificuldades, mas não são discutidas as questões que lhe dizem respeito. Ainda há pouco, li nos jornais: “Não há dinheiro para pagar o aumento das aposentadorias”. Ao mesmo tempo, o Governo faz um acordo sobre o reajuste das aposentadorias e pensões, mas não coloca no Orçamento os recursos necessários. Centrais sindicais se reúnem com o Governo e acordam que deve ser aprovado um substitutivo e não os projetos originários do Senado Federal.

O Governo engana os aposentados ao dizer que vai dar um aumento que poderá chegar a 5%, mas tem de retirar o projeto de lei que reajusta as aposentadorias acima de um salário mínimo pelo mesmo índice de aumento do valor do salário mínimo. Além disso, quer manter o fator previdenciário que tanto infelicita a vida dos que já estão aposentados e dos que vão se aposentar e não se dispõe a repor as perdas em virtude de veto do Presidente da República.

E, por fim, estabelecem regras que dificilmente vão beneficiar a maioria dos trabalhadores: as regras 85-95.
Vamos simplificar as coisas e dar a dignidade que precisa ser dada aos aposentados, àqueles que ajudaram a construir o Brasil, àqueles que constituem o segmento mais desprotegido desta Nação e que hoje estão sofrendo!

Vamos parar de inventar fórmulas que podem ser mudadas de um ano para outro! A solução é simples: reajuste igual para o salário mínimo e para as aposentadorias, recuperação das perdas e queda do fator previdenciário.

0 comentários:

 

©2010 ...