segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Carros antigos em Porto Alegre





O deputado Ruy Pauletti participou na manhã deste domingo do encontro de carros antigos e modificados de Porto Alegre. Ele foi recepcionado pelo presidente da Associação dos Proprietários de Carros Antigos e Modificados, Lourenço DuPont (nas fotos, com Pauletti).

Perto de 500 pessoas que participavam do evento, com mais de três centenas de carros, ouviram do parlamentar os detalhes do ofício que ele irá apresentar ao presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em Brasília, na próxima semana.

No documento, Pauletti pede a criação de uma placa amarela para distinguir veículos com mais de 25 anos, répllicas e artesanais. A proposta, que se aprovada, valerá para todo o território nacional, atingirá diretamente 2 mil veículos no Estado e cerca de 25 mil no país. Com a placa amarela, esses veículos estarão dispensados da obrigação de se submeter à inspeção veicular, entre outros benefícios.

Uma grande mobilização nacional está sendo articulada no âmbito dos clubes de carros antigos. Através da rede de relacionamentos Orkut e de sites de entidades e associações, a proposta é tema pontual de discussão e comentários. Somente com uma pressão nacional a placa amarela será aprovada pelo Denatran.

0 comentários:

 

©2010 ...