sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Paquistão tem interesse na Serra

O embaixador do Paquistão no Brasil, Alamgir Babar, deve visitar Caxias do Sul em novembro. A intenção é estabelecer contatos com empresários da região serrana para firmar acordos de cooperação comercial. O país tem interesse principalmente nas áreas da agricultura, produtos farmacêuticos, metal-mecânica, têxteis e esportivos.

O convite para a visita partiu do vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, Professor Ruy Pauletti (PSDB/RS), durante encontro ocorrido em Brasília. Pauletti frisou a importância do interesse do Paquistão por produtos gaúchos porque pode abrir novos caminhos para mercados asiáticos.

Com uma população de 163 milhões de habitantes, o Paquistão faz divisa com o Afeganistão, a Índia e a China. Sua economia vem crescendo em média 7% ao ano, com PIB de US 475,4 bilhões. Graças a investimentos estrangeiros vultosos, na última década, o país está se desenvolvendo rapidamente nos setores de software, automóveis, cimento, fertilizantes, aço, construção naval, indústria bélica e segmento aeroespacial.

0 comentários:

 

©2010 ...