Sr. Presidente, sras. e srs. deputados, aproveito esses minutos para dar uma alegria aos idosos do Rio Grande do Sul que têm precatórios a receber.
Desde 1999, o Estado do Rio Grande do Sul não pagava os precatórios, mas a governadora Yeda Crusius, com sua ótima gestão, conseguiu quitar as dívidas e fazer com que o Estado do Rio Grande do Sul, que vinha aumentando os déficits ano a ano — no último ano era de R$ 2,5 bilhões —, a partir de 2008, começasse a fazer justiça e a pagar os precatórios.
É preciso dizer que o pagamento desses precatórios segue rigoroso esquema de prioridade. Primeiro, estão sendo pagos aos idosos com doenças que têm precatórios a receber até o valor de 61 mil e, depois, aos demais idosos com esse valor também.
É preciso, portanto, destacar a atitude da governadora de destinar R$ 250 milhões, através de decreto, para o pagamento desses precatórios, no período de 12 meses.
A governadora está fazendo justiça àqueles que, havia muitos anos, esperavam receber aquilo que lhes é devido, principalmente o que diz respeito aos precatórios relacionados com alimentos.
Quero destacar também que o povo de Caxias, durante o período da Festa da Uva, belíssima festa que se encerrou no último domingo, recebeu calorosamente o governador de São Paulo, que visitou o município e a nossa região, e a governadora Yeda Crusius.
Isso demonstra o carinho do Rio Grande do Sul com o governador José Serra e a governadora Yeda Crusius.
Quero cumprimentar a cidade pela Festa da Uva e todos os que estiveram presentes no ato em que o governador Serra visitou a Festa da Uva. A Festa da Uva é a maior festa do Rio Grande do Sul — é festa e feira ao mesmo tempo — e deve ter contado com a presença de mais de 1 milhão de pessoas.
Obrigado.
sexta-feira, 12 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário