quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pauletti, adoentado, cumpre agenda

Apesar da recomendação medica de permanecer em repouso devido a uma forte crise hipertensiva, que elevou sua pressão para 18-12, o deputado federal Professor Ruy Pauletti (PSDB/RS) manteve em sua agenda, nesta quarta-feira, reunião com o ministro adjunto da Agricultura, Gerardo Fontelles. Acompanhado de um médico e dos sindicalistas caxienses Olir Schiavenin e Raul Bampi, o parlamentar tratou de diversos assuntos de interesse do setor vitivinicultor.

Pauletti pediu a criação de um mecanismo permanente de levantamento dos custos de produção da uva ainda para este ano, de modo que o preço seja fixado já no início de janeiro, antes do início da colheita. Também solicitou o estabelecimento de uma política para a comercialização do estoque de vinho da Serra gaúcha.

O tucano apresentou ainda idéias de políticas públicas para a agricultura familiar, em propriedades com culturas permanentes, e criticou a postura brasileira em recente reunião com a Argentina, quando não foram defendidos os produtos brasileiros, principalmente o vinho e a uva.

Por fim, o parlamentar solicitou solução para o não empenho de R$ 2,5 milhões em emendas que apresentou no final do ano passado, que deveriam beneficiar 23 municípios gaúchos, apenas no setor agrícola. Ouviu do ministro adjunto que o Ministério tomará uma de duas atitudes: ou aplicará sobras de R$ 28 milhões em novos projetos, ou substituirá municípios que não puderam receber emendas em função da falta de documentos.

0 comentários:

 

©2010 ...